Geral

Suspeito de matar casal em condomínio escondia arma em ar-condicionado

Por Jaqueline Fonseca
Material cedido ao Metrópoles/ Arte / Lara Abreu

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal encontraram uma arma com munições dentro de um ar-condicionado portátil na casa do suspeito de matar um casal em um condomínio na Ponte Alta (DF). Os corpos das vítimas foram localizados nesta sexta-feira (17/7) no quintal da casa deles.

Evandro Gabriel Ferreira, de 60 anos, foi preso logo em seguida suspeito de matar Leonardo de Oliveira Campos, de 42, e Rayane Lins Farias Campos, de 38. Autor e vítimas eram vizinhos e tinham um desentendimento em função do muro da casa. 

A arma escondida na casa de Evandro foi localizada pelos agentes da 14ª DP (Gama) e enviada para perícia do Instituto de Criminalística. O objetivo é descobrir se essa foi a arma utilizada no crime.

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters
5 imagens1 de 5

Rayane e Leonardo foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira (17/7)

Redes Sociais/Reprodução2 de 5

Rayane e Leonardo passaram 15 anos juntos e formalizaram a união em 2025

Redes sociais/Reprodução3 de 5

Lote onde o casal foi encontrado sem vida

Imagem cedida ao Metrópoles4 de 5

Segundo a PMDF, os corpos foram localizados na manhã desta sexta-feira (17/7)

Imagem cedida ao Metrópoles5 de 5

As circunstâncias do crime ainda serão apuradas

Imagem cedida ao Metrópoles

  • Os corpos de Leonardo de Oliveira Campos, de 42, e Rayane Lins Farias Campos, de 38 foram encontrados no quintal da casa onde eles moravam em um condomínio na Ponte Alta (DF) nesta sexta-feira (17/7).
  • Vizinhos relataram ter ouvido barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo na quinta à tarde, mas não souberam identificar porque no momento, o casal fazia a limpeza do quintal utilizando uma roçadeira.
  • Após a localização dos corpos, a polícia Civil e Militar realizou uma ação integrada e localizou o suspeito do crime, vizinho do casal.
  • Ele estava na casa ao lado quando foi preso.
  • Evandro Gabriel Ferreira, de 60 anos é o principal suspeito de cometer o crime, que teria sido motivado por uma briga em função do muro dos imóvel do casal.
  • Ele tem uma longa ficha criminal e foi condenado pela morte do próprio sobrinho em 2008.
  • Conforme mostrou a coluna Mirelle Pinheiro, o suspeito ostentava mensagens ameaçadoras no carro que conduzia e ameçou outros vizinhos no grupo de WhatsApp do condomínio.
  • O homem segue preso e passará por audiência de custódia neste sábado (18/7).
  • O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Jaqueline Fonseca.