Geral

Tarcísio: "Ou o Brasil acaba com a bet ou a bet acaba com o Brasil"

Por Jessica Bernardo
Jessica Bernardo / Metrópoles

O candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, nesta segunda-feira (17/8), que, caso seja eleito, vai investir em saúde mental com foco no vício em jogo. “Ou o Brasil acaba com a bet ou a bet acaba com o Brasil. A gente tem que entender que isso é um problema de saúde”, disse.

A declaração aconteceu durante uma sabatina com o governador no Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo (SindHosp), enquanto Tarcísio respondia perguntas de executivos ligados à saúde.

“Nós fomos efetivos para tirar as pessoas do tabaco. E aí a pergunta é: será que nós vamos conseguir ser efetivos para livrar as pessoas das bets? Os desafios são os mesmos agora. Talvez os desafios agora sejam maiores que eram os desafios do tabaco outrora”, disse Tarcísio. 

6 imagens1 de 6

O governador Tarcísio de Freitas com seu vice Felício Ramuth, em Juquehy

Foto: Chris Cunha/Governo de SP2 de 6

Os pré-candidatos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT)

Diogo Zacarias/Ministério da Fazenda3 de 6

Osvaldo Nico, Tarcísio de Freitas e Guilherme Derrite em evento da Rota em SP

Pablo Jacob/Governo do Estado de SP4 de 6

Flávio Bolsonaro durante a convenção que formalizou candidatura de Tarcísio de Freitas à reeleição

Heitor Souza/Metrópoles5 de 6

Apoiador de Trump, Tarcísio usou boné com slogan do americano

Instagram/Reprodução6 de 6

Marcha para Jesus: após atrito com Tarcísio, Nunes agradece a Flávio

Divulgação/Assessoria

Receba no seu email as notícias de Metrópoles SP

Frequência de envio: Diário

Ver todasVer todas as newsletters

O candidato disse que a saúde mental deverá ser um “pilar” de um novo mandato.

Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles SP

São Paulo se tornou o primeiro estado do país a ter um programa para capacitação profissional e tratamento em centros apropriados voltados ao vício em jogos. Apesar disso, a reportagem do Metrópoles enfrentou dificuldades para encontrar atendimento em outras instituições de saúde pública em 2025.

O Metrópoles visitou sete unidades de saúde, incluindo quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Informações concretas e a possibilidade de iniciar o tratamento foram fornecidas apenas no sétimo endereço visitado e depois de 30 km percorridos.


Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Jessica Bernardo.