ACRE

TJAC abre 10 vagas de estágio para mulheres egressas do sistema prisional

Oportunidade é voltada para estudantes de graduação e integra o Programa de Estágio de Formação e Inclusão Social na Comarca de Rio Branco.

Allyson Barros Por Allyson Barros

O Poder Judiciário do Estado do Acre (TJAC) publicou o Edital nº 1/2026 para selecionar bolsistas do Programa de Estágio de Formação e Inclusão Social. A iniciativa TJAC abre 10 vagas de estágio para mulheres egressas do sistema prisional com atuação prevista para a Comarca de Rio Branco, além de formar cadastro de reserva com 30 vagas adicionais.

Destinado a mulheres cisgênero e transgênero que tenham passado pelo sistema penitenciário e estejam cursando o ensino superior, o programa visa incentivar a reinserção social e a permanência acadêmica. As selecionadas receberão bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo, auxílio-transporte, recesso remunerado, seguro contra acidentes e acesso aos serviços médicos, psicológicos e fisioterapêuticos da Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes).

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, das 8h do dia 20 de agosto até as 14h do dia 31 de agosto de 2026. A seleção será realizada em etapa única de análise curricular, com resultado final e homologação previstos para 18 de setembro de 2026.