
Carlos Alexandre da Silva Juscelino, de 41 anos, conhecido como Nem Sem Terra, chegou a liderar o tráfico de entorpecentes na favela Morro das Pedras e se faccionou no Primeiro Comando da Capital (PCC), mas teria se convertido, se tornado religioso e se mudado de BH para deixar o mundo do crime. A causa do homicídio ainda é investigada e ninguém foi preso ainda.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), gravações de câmeras de circuito externo de residências vizinhas foram recolhidas e podem ajudar a identificar os autores do homicídio. Um veículo suspeito, VolksWagen UP parado com os faróis acesos no cruzamento perto da residência onde o crime ocorreu será investigado também, uma vez que um dos seus ocupantes aparentava monitorar o trânsito. Após os disparos o motorista retorna calmamente para o veículo e dá marcha a ré pela contramão da via.
Preso desde janeiro 2005, estaria envolvido em mais de 20 homicídios, atos de tortura e tinha acusações e investigações de assassinato e envolvimento com o tráfico de drogas.
A captura do traficante se deu quando ele, ferido no ombro, procurou ajuda médica no Hospital Municipal de Betim, na área metropolitana. Na ocasião, fontes policiais relataram que o criminoso sofreu o ferimento durante um tiroteio entre grupos rivais disputando o domínio do tráfico de entorpecentes na região da Pedreira Prado Lopes.




