A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu um dos suspeitos de envolvimento no assassinato da advogada Ana Walesca do Nascimento Gomes (foto em destaque), de 34 anos, ocorrido no bairro Benedito Bentes, em Maceió (AL). Um segundo suspeito, apontado como o possível autor dos disparos, morreu durante uma troca de tiros com policiais.
A operação foi deflagrada pela corporação entre a noite dessa quarta-feira (19/8) e a madrugada desta quinta-feira (20/8). Os nomes dos dois suspeitos não foram divulgados.
Segundo informações iniciais da investigação, o homem preso seria o condutor da motocicleta usada pelos criminosos no momento do assassinato. O outro suspeito, que morreu durante o confronto com os policiais, seria o executor dos disparos que atingiram a advogada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a arma usada durante o ataque chegou a falhar pelo menos duas vezes. Mesmo assim, o criminoso continuou tentando efetuar os disparos.
Ana Walesca foi atingida por cerca de cinco tiros nas regiões da cabeça e do tórax.
Entre no canal de WhatsApp
da Coluna Mirelle Pinheiro
Durante as diligências, uma moto com características semelhantes às do veículo utilizado pelos criminosos foi apreendida. O veículo será submetido à perícia para verificar se tem relação com o homicídio.
Os celulares da advogada também foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia.
Relembre
Ana Walesca foi morta a tiros na noite de terça-feira (18/8), enquanto passeava com um cachorro no bairro Benedito Bentes, em Maceió (AL).
Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a advogada foi atingida por disparos na região da cabeça e do tórax. Após o crime, durante as primeiras diligências e oitivas realizadas no local, ninguém soube informar o paradeiro do atirador, sua identidade ou a possível motivação do homicídio.
Ana Walesca foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
A advogada, que era filha de um policial civil e sobrinha de um policial militar, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Conteúdo reproduzido originalmente em: Metropoles por Giovanna Sfalsin.




