29 março 2024

WhatsApp baixa limite e impede que mensagens sejam encaminhadas para geral

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Dez 2018 do YAcoNews por UOL


O WhatsApp vai reduzir o número de contatos com quem você pode compartilhar mensagens de uma só vez a, no máximo, cinco contatos. Atualmente, o limite é de 20 pessoas ou grupos e já foi baixado para minar a disseminação de boatos pela rede social, como as notícias falsas e spams. A novidade foi noticiada pelo site WABetaInfo, que costuma adiantar mudanças cruciais no aplicativo de mensagens do Facebook.

Até agora, o compartilhamento reduzido a cinco conversas funcionava apenas na Índia, onde uma onda de notícias falsas levou ao linchamento de diversas pessoas pelo país, que eram apontadas, sem fundamento, como suspeitas de sequestrar crianças. Agora, passará a valer para todo o mundo. Usuários brasileiros já relatam que começaram a ter seu encaminhamento reduzido a somente cinco contatos.

No Brasil, além de não ter reduzido o alcance das notícias falsas, a primeira imposição de limite do compartilhamento no WhatsApp virou assunto da campanha presidencial. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) prometeu, enquanto ainda era candidato e liderava as pesquisas de intençao de voto, que iria rever a redução imposta pelo WhatsApp. 

Veja Mais