16 abril 2024

Pais e responsáveis se aglomeram em frente o Instituto Santa Juliana em busca de vagas para seus filhos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 20 Jan de 2019 do YacoNews

Tido como uma das melhores unidades de ensino fundamental da cidade, o Instituto Santa Juliana todos os anos recebe centenas de pais e responsáveis para matricular seus filhos.

 Esse anos não foi diferente. Desde as 05 da manhã deste domingo, a escola já recebe pais que começam a se instalar no local para garantir uma vaga para seus filhos. “As matriculas serão amanhã, mas nós já estamos por aqui para garantir  uma vaga.” disse o pai de um aluno.

 “Cheguei aqui hoje as 06 da manhã e já tinham 17 pessoas na minha frente.” disse uma tia que veio garantir a vaga da sobrinha.


 Logo cedo um pequeno impasse deixou os presentes preocupados, pois a escola estava fechada e os mesmos teriam que aguardar do lado de fora correndo risco de se molhar debaixo da chuva já que essa época é muito chuvosa na região. 

 Assim que soube, o Coordenador do Núcleo de Educação do Estado Silvano Farias tratou de enviar um oficio para a direção da escola para que os portões fossem abertos e a comunidade presente aguarde dentro do Instituto. Impasse resolvido!

 Assim como no Instituto Santa Juliana, outras escolas também recebem dezenas de pais em busca de vaga para seus filhos. 

Veja Mais