29 março 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

22 Jan de 2019 do YacoNews


A nova política

O povo de Sena Madureira está começando à ter nojo da política tradicional do “dá lá dá cá” onde políticos corruptos se elegem comprando votos em troca de favores pessoais. Este sistema atrasado terá como seu último representante o atual prefeito Serafim que já caminha para, em breve, encerrar esse ciclo que só gerou corrupção e atraso para o nosso município.

Nova era

O Deputado Gerlen Diniz (PP)  representa a transição entre a velha política, onde o dinheiro e o poderio econômico eram tudo, e nova política, onde o respeito a lealdade e a formação profissional principalmente o compromisso com o povo, será a moeda de troca para o sucesso de políticos da nova era.

Ética na política

Ainda é super normal em Sena dizer: “O prefeito traiu o vereador fulano de tal! O vereador se vendeu para o prefeito!”, pois é assim que o atual prefeito Mazinho formou sua base política, em troca de benesses e favores pessoais. E essa forma de fazer política está com seus dias contados. Em alguns municípios do Acre já tem até autoridade na cadeia.

Os orgulhos de Sena

Uma geração de jovens destemidos e que apostaram na força do trabalho e principalmente na educação, está pronta para assumir o poder em Sena. Espero que eles tenham mais sorte, pois os últimos doutores que assumiram a prefeitura foi um verdadeiro desastre, que os digam os Doutores Normando Sales,  Ulisses Modesto no segundo mandato, e o Economista Nilson Areal.


Os meninos do Gutemberg

Os alunos da escola Gutemberg, construída na primeira gestão do prefeito Doutor Ulisses Modesto, hoje vê seus alunos chegarem ao poder no Acre. São vários os vereadores, Deputados Estaduais e hoje termos dois ex alunos no primeiro escalão do governo Cameli. Parabéns Doutor Ulisses Modesto pelo investimento que fez em educação! pois se os investimentos tivessem continuado, hoje teríamos menos sena madureirenses presos e teríamos mais doutores dignos.

Sena merece mais dos seus políticos!










Valdimar Vieira Jardim
 Ex Vereador e Colunista

Veja Mais