Falta de “Equipo” no hospital de Sena Madureira leva pacientes a pagar do próprio bolso ítem para tomar soro

0
140

18 Fev de 2019 do YacoNews 

Um equipamento muito utilizado em hospitais públicos está em falta no Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira. Trata-se de um item chamado “Equipo” que tem a finalidade de introdução de grandes volumes de líquido (soro) na circulação sanguínea, com a finalidade de entremear a ligação do dispositivos venoso periférico ao recipiente que contém líquido a ser infundido, em miúdos, a famosa introdução do soro com é conhecido.

 Este fim de semana quem procurou o hospital com esta finalidade, teve que desembolsar aproximadamente 5 reais para adquirir o equipamento em drogarias da cidade. “Fomos informados que não tinha equipo para tomar soro e tivemos que comprar na farmácia para tomar o soro.” comentou ao YacoNews um paciente.

 Dezenas de pessoas tiveram que comprar o produto que estava em falta no fim de semana se quisessem tomar soro. “Acho isso um absurdo! Um produto de grande importância faltar em uma unidade hospitalar do estado.” Acrescentou a mãe de uma criança que procurou o hospital.

 Uma fonte confirmou ao YacoNews que o equipamento realmente está em falta mais já nos próximos dias estará disponível na unidade. “Fizemos a solicitação deste produto, porém a quantidade enviada não foi a suficiente por está em falta na secretaria na capital. Uma nova remessa do item já foi solicitada pela secretaria de saúde do estado.” informou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui