28 março 2024

Falta de “Equipo” no hospital de Sena Madureira leva pacientes a pagar do próprio bolso ítem para tomar soro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Fev de 2019 do YacoNews 

Um equipamento muito utilizado em hospitais públicos está em falta no Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira. Trata-se de um item chamado “Equipo” que tem a finalidade de introdução de grandes volumes de líquido (soro) na circulação sanguínea, com a finalidade de entremear a ligação do dispositivos venoso periférico ao recipiente que contém líquido a ser infundido, em miúdos, a famosa introdução do soro com é conhecido.

 Este fim de semana quem procurou o hospital com esta finalidade, teve que desembolsar aproximadamente 5 reais para adquirir o equipamento em drogarias da cidade. “Fomos informados que não tinha equipo para tomar soro e tivemos que comprar na farmácia para tomar o soro.” comentou ao YacoNews um paciente.

 Dezenas de pessoas tiveram que comprar o produto que estava em falta no fim de semana se quisessem tomar soro. “Acho isso um absurdo! Um produto de grande importância faltar em uma unidade hospitalar do estado.” Acrescentou a mãe de uma criança que procurou o hospital.

 Uma fonte confirmou ao YacoNews que o equipamento realmente está em falta mais já nos próximos dias estará disponível na unidade. “Fizemos a solicitação deste produto, porém a quantidade enviada não foi a suficiente por está em falta na secretaria na capital. Uma nova remessa do item já foi solicitada pela secretaria de saúde do estado.” informou.

Veja Mais