28 março 2024

Oferecendo risco a condomínio, mangueira histórica da Xiburema é derrubada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

20 fev de 2019 do YacoNews 
Por Aldejane Pinto

Foto cedida pelo Corpo de Bombeiros

A frutífera mangueira histórica da Xiburema, próximo ao trevo, já não existe mais na geografia da estrada. Recentemente, homens do corpo de bombeiros cortaram a árvore que durante décadas serviu de ponto de referência da região. 

 De acordo com o corpo de bombeiros, a mangueira oferecia risco aos moradores do condomínio particular, que solicitaram a retirada da mesma.

 No período “das mangas”, as frutas caíam nas pessoas que passavam na rua e em cima de casas do condomínio. Além disso, a galhada ameaçava atingir uma residência próxima”, disse um bombeiro. 

Foto cedida pelo Corpo de Bombeiros

 Com muita perícia, os especialistas cortaram os galhos e, consequentemente, toda estrutura da árvore. Durante muito tempo, as raízes da mangueira serviram de abrigo para pessoas que paravam ali para se livrar do sol. Além disso, era ponto de referência para embarque de habitantes da estrada Xiburema e adjacências. 

 Com o surgimento do condomínio, a histórica mangueira tornou-se ameaça aos ocupantes do local. Não há informações sobre a idade exata da mangueira, mas, há muito tempo, a mesma produzia farta quantidade de frutos.

Veja Mais