29 março 2024

Pega no Raio-X: visitante é flagrada com celular na entrada da penal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

24 Fev de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto


Um novo flagrante de celular foi confirmado por agentes penitenciários neste domingo (24), na portaria do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. Uma mulher recebeu voz de prisão após o aparelho de Raio-X indicar um celular dentro de uma embalagem de pomada que estava na sacola dela.

Segundo um agente penitenciário, foi durante a revista dos pertences, procedimento padrão ao qual os visitantes são submetidos. 

“Antes da revista pessoal, os objetos que os visitantes levam para os internos passam pelo crivo do raio-X. Nessa hora a imagem detectou um corpo estranho dentro de um tubo de pomada, ao fazer a abertura do recipiente verificamos tratar-se de um aparelho de telefone celular, que foi prontamente apreendido pela equipe plantonista”, detalhou o professional.


Uma das medidas repressivas para quem é flagrado nessa situação é o cancelamento por tempo indeterminado do direito de visitar a unidade.

A mulher identificada pelas iniciais D.L.O recebeu encaminhamento a delegacia de polícia para os procedimentos de costume, juntamente com o celular que ela tentava levar para um preso, objeto vetado expressamente pela Lei de Execução Penal, no interior dos presídios.

Veja Mais