19 abril 2024

SENA CARNAVAL 2019: PREVISÃO DE MUITA CHUVA, “ENTROU ÁGUA”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

28 fev de 2018 do YacoNews

 O final de semana que inicia, o “Carnaval 2019” promete ser de muitas chuvas na região amazônica e também em nosso município segundo a metereologia, como se diz no ditado popular que tem uma das frases mais conhecida, “ENTROU ÁGUA” e parece que entrou mesmo, e de várias formas e situações. Primeiro o tão esperado “Carnaval de rua” de Sena Madureira não será realizado pela a administração municipal este ano. Motivo este ainda não muito aceitável e convincente, que o diga a juventude e a população que simpatizam a tradicional festa. 

 Depois o silêncio dos nossos políticos e representantes da população é impressionante! Parece que os mesmos têm medo de  abrir o bico (boca) e desagradar o chefe MAIOR. No final das dúvidas, e como dizem os mais experientes os antigos, “meu filho, boca fechada não entra mosquito.” Por tanto é melhor fazer de conta que não viram não ouviram e não sabem de nada. É um silêncio sepulcral na cidade! 

 A administração através do seu vice prefeito Gilberto Lira que não é o famoso cantor Baiano Gilberto Gil , mas que gosta muito de carnaval também, teve a difícil missão de vir a público através da imprensa de rádio local, e anunciar os motivos da não realização da festa. Sobrou até para o velho “Rio Yaco” a culpa. Ele o velho Rio,  e a tão propagada ” CRISE FINANCEIRA DO PAÍS “. Lembrando  que hoje a imprensa nacional anunciou que o Brasil nos últimos ano cresceu salvo engano mais de um 1% (um por cento), só o Brasil não esqueçam .

 Nessa situação e no bojo, perde o município e as pessoas que  poderiam aquecer o comércio e a economia local com a geração imediata de postos de trabalho informal, gerando uma renda extra para as famílias que na grande maioria e realidade do município estão desempregados. 

 Mas….. 2020 vem Aí!, ai sim acreditamos  que todos seguramente irão botar o bloco nas ruas e avenidas da cidade, prefeito, vereadores, deputados, e até o Governador. Porque não? Todos abraçando o povo os foliões com muita alegria, sorrisos e claro muito dinheiro no bolso “papai “.

Circo e pão mesmo só no próximo ano. Alguém duvida?.

 Como diz a letra “QUEM VIVER VERÁ! “.

Veja Mais