28 março 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Fev de 2019 do YacoNews

Até os “pé inchado”

Estava eu, nas proximidades da feira dos colonos, quando um grupo de pé inchado discutia sobre quem mais mandava na cidade. Um dizia: “Quem manda é prefeito que elegeu a mulher com o dobro de votos do Gerlen.” Outro dizia:  “Quem manda agora é o Gerlen, que tem moral com o governador e está indicado diretor de tudo”. Um outro pé inchado com posse de autoridade falou: “Vocês parem com essas discursões, pois o governo vai apoiar Toinha Vieira, agora ganhar do Mazinho é outra história, pois quem manda naquela porra de governo,  é o Rocha”. Eu olhei e disse: “Quanta sabedoria, como é que até os “pé inchado” sabem disso”.

Agora são elas


As mulheres de Sena, que sempre procuram ficar longe do legislativo mirim de Sena começam a se organizar e sonham em lançar uma chapa de candidatura a vereadoras só com mulheres. Gostaria muito de ver isso, pois ultimamente, para completar os 20% , não tem sido fácil encontrar mulheres.

G7 de Sena

Vereador Charme Diniz, líder Progressista na câmara dos vereadores, me repassou que o partido vai está unido. O objetivo é criar em breve um grupo de oposição ao prefeito, o G7 de Sena. Eu falei: Como G7? Se só tem seis vereadores na oposição? ele me disse que só são cinco, pois tem um que não se pode contar. Mas me falou tamebém o seguinte: “aguarde”. Ou seja, tem 02 vereadores vendo que estão se queimando ao lado do prefeito e vão mudar, para o lado do povo.

Centro esquerda

Muita gente revoltada, por que o pessoal que era governo anterior, está tendo prioridade nas indicação dos cargo do governo. Será que o povo do Acre votou no Gladson Cameli, achando que era de centro direita, tipo Tião Bocalon, creio que não, pois toda carreira política de Cameli, ele demonstrou ser de centro esquerda e sempre esteve bem próximo do PT. Portanto vamos ter paciência, pois primeiro ele está indicando os seus, depois deve sobrar alguma coisinha, para quem passou 20 anos na oposição


De mãos dada

Tenho visitado as ruas nossa cidade, e a situação está feia, é muita lama e buraqueira. Eu estou na torcida, para que neste verão o prefeito e governador, esteja de mãos dadas para resolver os principais problemas de nossa cidade, porque chega de tanto sofrimento.

Não é nenhum pau mandado

O vereador Alípio Gomes (PV), presidente da Câmara, não é nenhum pau mandado do prefeito Mazinho Serafim, como muitos tentam transparecer. Gomes tem seu próprio grupo político e sabe onde quer chegar. Portanto Gomes tem luz e vida própria na política, ele não se reelegeu vereador com voto e nem apoio do prefeito.

O Acre existe

Para os que sempre zombavam que o Acre não existe. Deste já digo: Existe, e já foi segundo o PIB, maior contribuinte do Brasil e hoje está em alta com Senador Peteçao, sendo citado até em postagem do presidente Bolsonaro. Cabe aos acreanos aproveitar esse bom momento.

Em quanto um cresce, o outro diminuir 

O prefeito Mazinho Serafim (MDB), parece que compreedeu aquele versículo, “que eu diminua para que tu cresça”. Pois depois de muito ataque, até com certa razão, agora numa fazer super light, não quer mais briga com o Deputado líder do governo Cameli e o comandante na região quando o assunto é cargo do governo. A cidade só tem a ganhar com a união das duas principais lideranças políticas de Sena.

E quanto isso…

 Toinha Vieira com seu grupo e Carlos Vale aguardam as indicação prometidas. Mas estou começando há acreditar, que a indicação do ex prefeito Mano Rufino, sai bem antes, pois de um Areal, já saiu.


Sena merece mais dos seus políticos















Valdimar Vieira Jardim
Ex vereador e Colunista

Veja Mais