26 abril 2024

Policial Civil tenta frustrar assalto à moto e leva três tiros, por engano, de militar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 17 Mar de 2019 do YacoNews


Rio Branco teve uma noite de sábado de cão, para não dizer macabra. O policial civil, Juscelino Oliveira, de 30 anos, foi ferido com três tiros de arma de fogo ao tentar evitar um assalto a uma moto, na Rua Ico, Estação Experimental. Acontece que os tiros foram disparados por outro policial. Um militar que estava de folga confundiu Juscelino com um dos criminosos e reagiu atingindo o civil.

Entenda o caso

 Consta que dois assaltantes armados interceptaram um homem que seguia em sua motocicleta para roubá-lo. Juscelino Oliveira, que estava em uma lanchonete, ao perceber o crime, reagiu e efetuou vários disparos contra os criminosos.

 Por sua vez, ao perceber Juscelino atirando, o policial militar que estava em seu veículo e passava pelo local, acreditava que o civil fosse um dos assaltantes e fez os disparos que atingiu Juscelino no peito, perna e braço.

 O policial civil foi conduzido ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado grave. Juscelino passou por cirurgia e segue na UTI do Pronto Socorro.

 Já o policial militar autor dos disparos, por engano, contra Juscelino, foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar para prestar esclarecimentos a respeito da ação. Ao deixar a Corregedoria, o militar se apresentou à Delegacia de Flagrantes (Defla).

 A Polícia Militar foi acionada a fim de localizar os criminosos que participaram da tentativa de assalto.

 A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.



Fonte: www.noticiasdahora.com.br

Veja Mais