Economizando: Reeducandos fazem trabalho de limpeza em terrenos da Rádio Difusora

0
76
23 Abr de 2019 do YacoNews 
 O presídio de Sena Madureira, Evaristo de Moraes, que tem como Diretor o funcionário de carreira, Valquer Oliveira, retomou os trabalhos em órgãos públicos utilizando a mão de obra dos reeducandos. Atualmente as ações se concentram nos terrenos da Rádio Difusora 670 KHZ.
 Atendendo um ofício do Diretor da Rádio, Edinaldo Gomes, foram designados dois reeducandos para, inicialmente, limpar a área onde fica localizada a Rádio, no Conjunto Habitacional Canizo Brasil. Em seguida, eles foram designados para o terreno onde está situado o Parque de Transmissão, em frente ao clube Sindissem, no Bairro Bom Sucesso. Esta, por sinal, é uma área grande que iria demandar um custo considerável para a Rádio caso contratasse um serviço particular.
 Ao acompanhar de perto os trabalhos, Edinaldo Gomes, agradeceu a atenção do diretor do presídio e disse que essa ação representa economia para os cofres públicos. “Encaminhamos um ofício ao diretor do presídio e prontamente fomos atendidos. Aqui, expressamos nosso total agradecimento. Isso representa economia para o estado, visto que, periodicamente a limpeza tem que ser feita. Iriamos gastar, no mínimo, 400 reais com a limpeza das duas áreas. Esse recurso pode ser aplicado em outras demandas da nossa Rádio”, salientou.
 Valquer Oliveira, por sua vez, disse que o presídio trabalha um projeto para ampliar a equipe. “Por enquanto, contamos somente com duas roçadeiras, mas estamos buscando apoio, junto ao poder judiciário, para adquirirmos mais quatro roçadeiras e assim atender mais órgãos públicos do nosso município”, frisou.
 Por um lado, a ação gera economia para o estado. Por outro, os reeducandos que fazem o trabalho são contemplados com a chamada remissão de pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui