29 março 2024

IAPEN transfere 5 presos de Sena Madureira para o RDD em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

22 Abr de 2019 do YacoNews


Cinco presos que cumpriam pena no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foram transferidos para o chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), em Rio Branco, no último dia 18 de abril. Segundo investigações, eles são considerados como líderes da facção criminosa PCC, e estariam planejando, por meio de uma carta apreendida na casa da esposa de um dos envolvidos, ações contra membros da segurança pública. 

De acordo com a lista de transferência, os presos são os seguintes: Aldenir Ferreira da Silva, vulgo Fofão; Willian Kenedy Sampaio Marinho, o Dicó; José Nailton de Souza Fernandes, o Nai; Jerfesson Lino de Lima, o R15; e Gerlian Lima Rocha.

Os acusados já respondem a crimes diversos, notadamente, tráfico de drogas e organização criminosa. No RRD, eles são submetidos a um rigoroso sistema de segurança e tendem a perder contato com comparsas em liberdade. A medida vale por pelo menos dois anos e, posteriormente, deverão permanecer no presídio de segurança máxima da capital. A transferência foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais do IAPEN (GPOE).



Assessoria de Imprensa da UPEM

Veja Mais