26 abril 2024

Jovem é preso com quase 4 quilos de maconha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
20 Abril de 2019 do YacoNews
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O jovem Thomas da Silva Mesquita foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19) na Rodoviária Internacional de Rio Branco por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa. De acordo com a Polícia Civil, ele iria embarcar da capital acreana para a cidade de Tarauacá, no interior do Acre.
O delegado Pedro Resende, responsável pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), afirmou que a polícia recebeu informação de que uma pessoa iria transportar entorpecente para o interior do estado e foi ao local.
Foi quando Mesquita foi avistado e, durante a abordagem, a equipe encontrou quatro barras de maconha pesando quase quatro quilos.
“A DRE recebeu informação de que um homem franzino estaria em Rio Branco para buscar uma droga e levar para o município de Tarauacá. Após constatar na lista de passageiros a possibilidade de ser essa pessoa, foi feito uma vigilância e foi encontrado o Thomas, que estava no rol de espera do terminal e durante a abordagem encontraram com ele essa quantidade de maconha”, afirmou o delegado.
Na delegacia, o suspeito confessou ser membro de organização criminosa e disse que saiu de Tarauacá para Rio Branco para buscar a droga. Mesquita disse ao delegado que a droga era de Porto Velho. “Ele recebeu a droga e estava levando para Tarauacá, onde iria fazer a distribuição para algumas bocas de fumo de associados daquela organização criminosa”, disse.

Veja Mais