26 abril 2024

Instalado na BR-364, Frigorífico Cumarú aguarda permissão para entregar carne bovina em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

04 Mai de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

O senamadureirense Mário Jorge, proprietário do Frigorífico Cumarú, instalado nas proximidades da ponte do rio Purus, está muito próximo de começar a entregar carne bovina no mercado de Sena Madureira. O empreendimento já atende o consumo de Manoel Urbano há cerca de um ano.

De acordo com empresário Mário Jorge, para que isso ocorra aguarda somente a documentação final dos órgãos de fiscalização. “Estive recentemente em Mato Grosso, onde visitei alguns frigoríficos e adquiri uma caldeira para atender algumas exigências da fiscalização, de forma que pretendemos expandir a entrega diária de carne bovina para minha cidade natal Sena Madureira”, disse.

O empreendedor assegura que já tem a garantia de alguns estabelecimentos de Sena Madureira para receber a carne produzida no vale do Purus. “Queremos colocar o nosso produto em comércios espalhados por todo o município, inclusive, já visitamos supermercados e açougues que irão receber a carne do nosso frigorífico”, afirmou.

Fruto da pecuária extensiva, a carne bovina do vale do Purus e BR-364 é uma das mais recomendadas. Atualmente dezenas de animais são abatidos semanalmente no frigorífico Cumarú, em Manoel Urbano, o que antes era importado de frigoríficos de outras cidades.

Veja Mais