19 abril 2024

Assessora de Mara Rocha tenta humilhar governador e chama Acre de “estado da baixa da égua”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

25 Jun de 2019 do YacoNews

Um dos maiores absurdos que se pode ler: a advogada Lídia Lacerda chamou o Acre de “estado da baixa da égua”. Ela era assessora do então deputado federal Major Rocha (hoje vice-governador) e foi reaproveitada no gabinete da irmã dele, a deputada Mara Rocha, com o maior salário pago a um assessor de gabinete. Lídia presta assessoramento Parlamentar na confecção e Análise de Projetos de Lei, Propostas de Emenda à Constituição e correlatos.

Talvez na falta do que fazer, Lacerda tentou atacar o governador Gladson Cameli, em postagem no seu perfil no Facebook, alimentando a crise na relação institucional com a sua chefe. E disse ela: um governador tem q entender o q é o sistema federativo… quem representa o ente federativo “estado da Baixa da Égua”, por exemplo, são os 3 senadores (por isso todo Estado tem 3 senadores)… Já o deputado federal, representa uma parcela da população de um determinado Estado. Então, politicamente, posso compreender um governador romper com um senador, mas romper com um deputado significa romper com aquela parcela da população que elegeu aquele representante. Fica a dica”.

O governador, em nenhum instante, rompeu com Mara Rocha. Antes de embarcar a Brasília, nesta segunda-feira, Gladson disse á imprensa que gostaria de viver uma semana “produtiva e de paz”. Agiu como estadista ao esclarecer que não aceitaria pressões descabidas, e que sua relação com o seu vice “é respeitosa, como sempre foi”.

Após seis horas desde a malfadada publicação, Lídia Lacerda não sofreu sequer um contra ataque em sua rede social. Pudera: é desprestigiada no quesito “amigos”. Sua postura amarga também tem pitadas de desconhecimento e ignorância.

Já imaginaram o quão sábios são os egressos da tal Escolinha da Tia Lídia?

Se estrepou ao querer ensinar que deputados federais não são legítimos representantes do seu estado de orígem !!

Em que República vive a distinta senhora?

Mara Rocha pedirá desculpas pelo destempero da caduca assessora? 

Com informações do AcJornal


Veja Mais