26 abril 2024

Governo e Prefeitura se juntam para discutir abertura de ramais em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Jun de 2019 do YacoNews


Governo do Estado e Prefeitura se reuniram no último final de semana com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, produtores e demais moradores da zona rural, na sede da instituição para discutir o planejamento e o início dos serviços da “Operação Ramais do Acre 2019” que irá beneficiar as comunidades rurais de Sena Madureira.

Ao lado do diretor-presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Ítalo César, o prefeito Mazinho Serafim falou sobre o processo de abertura e recuperação de ramais no qual passa o município. Para ele, o momento é de alegria. “Esse encontro é uma promessa de nossa campanha e também do atual governo, de começar a recuperar a cidade da pela zona rural. Agradecemos ao governador pelo convênio que vai permitir essa ajuda que os municípios precisam. Dessa forma, o produtor vai ter acesso a seu ramal, e seu direito de ir e vir, podendo escoar sua produção”, afirmou Serafim.

Em todo o Acre, cerca de 250 mil habitantes vivem na zona rural. A chegada do verão amazônico propicia o início da Operação Ramais do Acre e a intensificação dos trabalhos já realizados pela prefeitura de Sena Madureira nas estradas. Conforme o planejamento, em cada região dos ramais terá uma máquina esteira, a fim de acelerar o processo de raspagem das estradas.


O encontro chegou a um acordo e, a partir do próximo dia 20 de junho, Sena Madureira começará a receber os repasses que farão fazer parte do repasse de R$ 6 milhões divididos entre os municípios para as obras nos ramais. Ítalo César garantiu que a parceria entre estado e município, num investimento total de R$ 10 milhões irá viabilizar a continuação dos trabalhos dos produtores rurais do município. “Do dinheiro repassado ao município, 30% poderão ser utilizados para recuperação de máquinas e o restante na drenagem dos ramais e aquisição de combustível. Assim, iremos reforçar as operações em Sena Madureira”, falou César.

Participaram também da reunião membros do sindicato dos produtores rurais e demais sindicatos, o vice-prefeito Gilberto Lira, vereadores, o secretário de Obras, Tião Lucena, representantes da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa), do ICMBio, produtores e moradores da zona rural.


Texto editado: acpurus

Veja Mais