28 março 2024

Armas artesanais e carta de ameaça são apreendidos em presídio de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

08 Jul de 2019 do YacoNews

Agentes penitenciários do presídio estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, realizaram uma nova apreensão de armas artesanais em um dos blocos, onde ficam presos ligados a uma facção criminosa. Durante a empreitada, foi possível apreender também um telefone celular e uma carta contendo ameaça contra a segurança pública.

De acordo com a coordenação de segurança da UPEM, a operação surpresa foi desencadeada na tarde desta sexta-feira, 05, e contou com o apoio de agentes que estavam de folga, mas que foram convocados para reforçar a revista pente-fino.

Na ocasião, uma carta também foi localizada contendo claras informações ameaçadoras. As ameaças são direcionadas aos operadores de segurança pública do município, por uma organização criminosa, mas o conteúdo não foi revelado a imprensa.

Diante dessas informações, a direção da Unidade decidiu suspender as visitas familiares a partir deste final de semana em três blocos, sendo o 4, 5 e 7. Com relação aos demais blocos a visita será normalizada a partir deste sábado nos blocos 8, 9 e 10, assegura a direção do presídio.

Com relação as armas artesanais apreendidas, a coordenação de segurança afirma que foram fabricadas da grade da porta das celas.

Uma sindicância deverá apurar a autoria dos objetos apreendidos nesta sexta-feira, inclusive um telefone celular que os internos usavam para manter contato com outros comparsas em liberdade.


Texto: Contilnet

Veja Mais