25 abril 2024

Caiu! WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram ficam instáveis nesta quarta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

03 de Jul de 2019 do YacoNews


Internautas relataram instabilidade no WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram na parte final da manhã desta quarta-feira (3) em algumas regiões do país. Além do Brasil, há pessoas que tiveram dificuldades de acesso em outros lugares do mundo. 

De acordo com o site Downdetector, que serve como uma “previsão do tempo do mundo virtual” e mapeia instabilidade em portais, várias pessoas no sudeste do Brasil, sul do Uruguai, norte da Europa e em parte dos EUA foram afetadas.

Nas redes sociais, o problema começou a surgir por volta das 11h. A hashtag #whatsappdown chegou a ficar no 1° lugar dos Trending Topics mundiais do Twitter – que foi o que menos apresentou instabilidade e não chegou a ficar fora do ar. No Brasil, os termos “o WhatsApp”, “Instagram e Facebook” e “Zuckerberg” figuraram nas dez primeiras posições dos itens mais comentados do momento.

 No WhatsApp, 54% das pessoas que notificaram problemas no Downdetector não conseguem receber mensagens e áudios no app. Outras 24% citam falha no envio de mensagens e mais de 20% relatam pane geral.

Por volta das 15h, a reportagem do UOL Tecnologia notou falhas para enviar áudios, imagens e stickers do WhatsApp, assim como não conseguiu usar a ferramenta Status. O erro também foi mencionado por internautas do portal no início desta tarde. 

Já no Facebook, mais de 51% dos internautas que foram ao Downdetector afirmaram que o problema é geral. O índice é semelhante no Instagram (53%).

Em comunicado, o Facebook, que responde também pelo WhatsApp, diz saber que “algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em aplicativos” e afirma que está trabalhando para normalizar a situação. 

O Instagram disse saber “que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos”, mas que estão “trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível”.

Veja Mais