Dos oito deputados do Acre na Câmara, sete votaram pela aprovação da Reforma da Previdência

0
14

10 Julho de 2019 do YacoNews


O poder de articulação do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do governador Gladson Cameli (Progressistas) influenciou a maioria absoluta da bancada acreana na Câmara dos deputados a votar pela aprovação da Reforma da Previdência na noite desta quarta-feira, 10. Dos oito parlamentares, sete votaram favoráveis a proposta do executivo.

Os deputados do Acre que votaram a favor foram Flaviano Melo (MDB), Jéssica Sales (MDB), Mara Rocha (PSDB), Jesus Sérgio (PDT), Manuel Marcos (PRB), Vanda Milani (Solidariedade) e Alan Rick (Democratas). A deputada pelo PCdoB, Perpétua Almeida foi a única representante do Estado a votar contra.

A parlamentar do PCdoB disse por meio das redes sociais que votou não pela reforma por ela retirar conquistas importantes dos trabalhadores. “Sacrifica os mais pobres e não mexe com os ricos. Quem votou nesta reforma, votou contra o povo pobre, os trabalhadores, a Bíblia e a Constituição Brasileira”. Incoformada, Almeida citou a frase do professor Darcy Ribeiro: “Meus fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.”

Já o deputado Alan Rick, que votou pela aprovação, classificou o ato como histórico. “Hoje foi um dia histórico, algo raro de se ver, até mesmo em pautas muito importantes: com o voto de 510 Deputados Federais, aprovamos o texto da Reforma da Previdência. Foram 379 votos a favor e apenas 131 contra. Ao Brasil, isso significa mais um passo em direção à retomada do crescimento econômico, que perdemos devido a anos de gestão perdulária e voltada ao bem não da nação, mas de apenas um partido.. Hoje, avançamos em direção a um Brasil mais desenvolvido e justo”, enfatizou.


Por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria foi aprovada.


Com informações do ac24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui