Edição da Expoacre deste ano trás de volta as comitivas

0
18

02 de Julho de 2019 YACONEWS

 DÉBORA RIBEIRO

A contagem regressiva já começou para o início da maior feira agropecuária do estado. A 46ª da Expoacre vai ser realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.

Na programação, o primeiro grande evento da feira é a cavalgada, que para este ano chega com novidades. Uma delas é o retorno das comitivas, a outra, é o trajeto, que vai ter o percurso reduzido, terminando não mais lá no parque de exposições, e sim no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O forte calor e, consequentemente, o asfalto quente foram os principais fatores que pesaram para a secretária de empreendedorismo e turismo tomar essa decisão. Eliane Sinhasique já definiu o novo percurso. Que na verdade não muda, apenas diminui.

“A proposta é não estressar os animais, então os cavalos, as charretes, vão se dispersar na rotatória da Sabenauto pro Arena da Floresta. É uma maneira que a gente encontrou de ter a participação dos cavalos” explicou a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Estado, Eliane Sinhasique.

Os responsáveis pelas comitivas, que estão de volta nesta edição da cavalgada, já podem realizar as inscrições. O regulamento já foi divulgado. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, na Avenida Getulio Vargas, número 748, na ladeira da Maternidade, de 8h às 12h e 14h às 17h.

Atenção especial para quem vai levar animais. É que o local e a forma de inscrição são diferenciados. “Os cavalos, as charretes, têm que fazer inscrição no Idaf, lá do Aviário, porque os animais precisam da GTA.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui