29 março 2024

Edição da Expoacre deste ano trás de volta as comitivas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

02 de Julho de 2019 YACONEWS

 DÉBORA RIBEIRO

A contagem regressiva já começou para o início da maior feira agropecuária do estado. A 46ª da Expoacre vai ser realizada entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.

Na programação, o primeiro grande evento da feira é a cavalgada, que para este ano chega com novidades. Uma delas é o retorno das comitivas, a outra, é o trajeto, que vai ter o percurso reduzido, terminando não mais lá no parque de exposições, e sim no estacionamento do estádio Arena da Floresta.

O forte calor e, consequentemente, o asfalto quente foram os principais fatores que pesaram para a secretária de empreendedorismo e turismo tomar essa decisão. Eliane Sinhasique já definiu o novo percurso. Que na verdade não muda, apenas diminui.

“A proposta é não estressar os animais, então os cavalos, as charretes, vão se dispersar na rotatória da Sabenauto pro Arena da Floresta. É uma maneira que a gente encontrou de ter a participação dos cavalos” explicou a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Estado, Eliane Sinhasique.

Os responsáveis pelas comitivas, que estão de volta nesta edição da cavalgada, já podem realizar as inscrições. O regulamento já foi divulgado. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, na Avenida Getulio Vargas, número 748, na ladeira da Maternidade, de 8h às 12h e 14h às 17h.

Atenção especial para quem vai levar animais. É que o local e a forma de inscrição são diferenciados. “Os cavalos, as charretes, têm que fazer inscrição no Idaf, lá do Aviário, porque os animais precisam da GTA.”

Veja Mais