24 abril 2024

Em evento no Cazumbá, Gladson Cameli reafirma que Escola Militar será implantado em Sena

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 Jul de 2019 do YacoNews


Em um evento bastante prestigiado ocorrido na manhã desta sexta-feira, 12, na comunidade Cazumbá, rio Caeté, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), reafirmou que Sena Madureira será contemplada com uma Escola Militar a partir do ano que vem.

De acordo com o governador, a meta é licitar a obra neste ano e em seguida dar a ordem de serviço. “Todas a providências estão sendo tomadas nesse sentido. Temos uma parceria com o Exército Brasileiro e se Deus quiser, a escola Militar de Sena Madureira vai funcionar a partir do ano que vem”, ratificou.

O local de sua implantação já foi, inclusive, definido. Será atrás do Núcleo da Secretaria Estadual de Educação, na região do antigo C.S.U.

Para o secretário municipal de educação de Sena Madureira, Altemir Lira, trata-se de um sonho da comunidade que será concretizado. “Pra nós é uma alegria imensa receber essa notícia do governador. A escola Militar é referência, sabemos da questão da disciplina que tem bem como do comprometimento que há. Parabéns ao governador por estar cumprindo o que falou durante a campanha”, comentou.

O Major Casagrande, comandante da Polícia Militar em Sena, esteve em Rio Branco no passado na companhia do secretário Altemir visitando uma escola Militar. Ele também demonstrou contentamento em face da notícia repassada pelo governador. “Será, sem dúvidas, um grande benefício para a comunidade de Sena Madureira. o governo do estado está de parabéns por esse investimento”, salientou.

Presente no evento, o secretário estadual de educação, Mauro Sérgio, adiantou que a escola terá uma grande estrutura para atender centenas de alunos de Sena Madureira.

Também acompanharam o anúncio o prefeito Mazinho Serafim, a deputada estadual Meire Serafim, ambos do MDB, vereadores, dentre outros representantes.  

Veja Mais