26 abril 2024

Prefeito Mazinho e governador Gladson “mais unidos do que nunca”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 de Julho de 2019 YACONEWS

Nelson Liano Jr/noticiasdahora.com.br
Fazendo a cobertura das atividades do Governo nos mais recentes dias observei a presença constante do prefeito Mazinho Serafim (MDB) próximo ao governador Gladson Cameli (Progressista). O clima de colaboracionismo político entre eles é evidente. Mazinho participou de atividades do Governo na Capital e esteve reunido com o governador no seu Gabinete no Palácio Rio Branco, por um longo tempo. Agora, na sexta, 12, foi o anfitrião da comitiva governamental em Sena Madureira. Os dois conversaram bastante nesses dias. Parecem ter ajustados as diferenças.

Durante a entrega de uma Escola Rural na Resex do Cazumbá, em Sena, Mazinho brincou com o governador. “Nós temos as nossas arengas, mas a gente se dá bem”. Por outro lado, Cameli retribuiu o afago no seu discurso: “Mazinho se depender de mim pode ter certeza que a gente não vai brigar nunca mais.”

Pacote de bondades
O governador anunciou uma série de ações governamentais que comtemplarão o município administrado por Mazinho. Serão mais de R$ 40 milhões em obras. Gladson disse que dará a opção para os moradores de Sena escolherem entre uma ponte sobre o rio Yaco para o Segundo Distrito ou ações de pavimentações e infraestrutura da cidade. O governador pretende reformar o Hospital do município e fazer parcerias com a prefeitura.

Gladson ressaltou o seu carinho por Sena que vem desde os tempos em que seu falecido tio, Orleir Cameli, era o governador. Mazinho reafirmou o apoio da sua esposa, deputada Meire Serafim(MDB), na ALEAC, para ajudar o Governo a aprovar projetos relevantes para a população do Acre.

Quem viu Gladson e Mazinho conversando nesses dias juraria que os dois nunca nem brigaram. Eles mostravam entusiasmo ao falarem de projetos futuros que possam contemplar Sena. Parece que os desentendimentos recentes provocados por nomeações e indicações governamentais no município de grupos políticos antagônicos ficaram pra trás. Os dois gestores devem avançar nas parcerias entre o Estado e a prefeitura.

Veja Mais