26 abril 2024

Tanízio Sá sobre o Rodeio: “Tentaram extorquir nossa cidade, mas não conseguiram”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

09 Jul de 2019 do YacoNews

“No início dessa semana tomei conhecimento de um vídeo, onde um cidadão tenta atingir a minha imagem e, consequentemente, de Manoel Urbano. Diante das agressões e algumas inverdades devo vir a público repor a verdade dos fatos.

Sobre o rodeio, o setor de tributação da prefeitura foi procurado para a liberação do terreno para o evento. Obedecendo o código tributário local, tudo foi expedido dentro da normalidade, pois ninguém está acima da lei.

Em contrapartida, a prefeitura de Manoel Urbano cedeu dois banheiros químicos, limpamos o terreno para abrigar a estrutura da festa e colocamos a areia e espalhamos dentro da arena, sem nenhum custo adicional.

Para nossa surpresa, no primeiro dia da festa surgiram algumas cobranças feitas ao microfone. Uma espécie de extorsão, mas, aqui em Manoel Urbano esse artifício não funciona comigo. O cidadão que nos agrediu verbalmente faltou com a verdade e foi ingrato com o nosso apoio, pois fizemos o possível para ajudar com a festa.

Apesar de termos colaborado com o rodeio, a organização cobrou entrada exorbitante de 30 reais no sábado, o que não condiz com a realidade do nosso município.

Após a divulgação desse vídeo, nós moradores de Manoel Urbano ficamos a nos perguntar: qual a contribuição social deixada ao nosso município por essa empresa particular que cobra entrada tão cara e depois vai embora com as economias arrecadadas?  onde tem escrito que prefeitura deve patrocinar uma festa particular que visa unicamente o lucro? Qual o legado deixado por essa empresa à cidade de Manoel Urbano? Pelo contrário, levam o pouco dinheiro que gira em torno do pagamento do funcionalismo municipal.

Meu compromisso é com Manoel Urbano, não com particulares forasteiros que só pensam em seus benefícios. A prova de nossa dedicação é que estamos lançando um pacote de obras de três milhões de reais em pavimentação de ruas e construção de prédios públicos, como unidade de saúde e outros.

Por último, reafirmo o nosso compromisso com a administração pública e o zelo com o dinheiro público, fruto dos nossos impostos e repasses federais.”

Tanisio Sá – Prefeito de Manoel Urbano

Veja Mais