25 abril 2024

Após enfrentar record de calor, AC terá próximos dias de muita chuva, diz Friale

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

28 Jan de 2020 do YacoNews
Da ContilNet

O dia já amanheceu chuvoso e segundo o pesquisador Davi Friale, os dias secos e muito quentes das últimas semanas darão uma boa trégua no Acre.

Mas ele alerta: “A maioria dos dias desta semana serão com chuvas, podendo ocorrer transtornos à população de pontos vulneráveis. Em alguns pontos, o acumulado pluviométrico poderá ficar acima de 100mm nestes últimos dias de janeiro de 2020. Assim, alertamos a população para a possibilidade de inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra”.

No domingo (26), Rio Branco registrou recorde de calor. “As duas noites anteriores foram as mais quentes do ano até agora, com mínimas, ao amanhecer, de 24,3ºC, conforme dados coletados pela REDEMET (Aeronáutica). No entanto, esta temperatura, em Rio Branco, não superou a máxima do ano passado, quando foram registrados 36,4ºC, no dia 8 de setembro”, explicou o pesquisador.


No Acre, a maior temperatura de 2020, até o momento, foi registrada em Feijó, com 36,4ºC, no dia 8 de janeiro. Em Cruzeiro do Sul, a máxima deste ano, até o momento, foi 35,7ºC, também no dia 8 de janeiro

Veja Mais