20 abril 2024

Criminoso é morto ao tentar assaltar familiares de policial em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 Jan de 2020 do YacoNews
Ithamar Sousa

Um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no peito ao tentar assaltar familiares de um policial na tarde desta terça-feira (7). O fato aconteceu no Bairro João Eduardo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, o jovem estava em uma motocicleta com seu comparsa e passou duas vezes por uma rua do bairro, levantando a suspeita dos moradores. O policial, que estava em uma casa, pegou uma pistola e aguardou os bandidos passarem novamente.

Os criminosos voltaram, o adolescente desceu da moto, mas quando sacou uma arma de brinquedo para tentar assaltar os familiares do agente, foi alvejado com um tiro no peito. O jovem morreu antes de ser socorrido. O comparsa acelerou a moto e tentou fugir, mas na esquina da rua acabou caindo, deixou o veiculo no chão e saiu correndo.

Policiais Militares do 1° batalhão foram acionados e tentaram procurar pelo comparsa do adolescente, mas o acusado não foi preso até o momento. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e para os exames cadavéricos.

Após todos os procedimentos serem adotados no caso, o agente de segurança foi levado para a Delegacia de Flagrante (Defla), para prestar esclarecimentos. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar as investigações do ocorrido.

Veja Mais