MPF denuncia 22 envolvidos em tráfico internacional de drogas

0
51

28 de Janeiro de 2020 YACONEWS

agazeta.net
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou, nesta segunda-feira (27), 22 integrantes de uma organização de tráfico internacional de drogas, ligada à facção Comando Vermelho, com núcleos de atuação no Acre e no Rio Grande do Norte. O grupo foi responsável pela comercialização de mais de 500 kg de cocaína e 120 kg de maconha entre 2017 e 2019.

A cocaína era trazida da Bolívia e entrava no Brasil através do Acre. Já a maconha era levada para a região Norte, a partir do RN. A organização também executava as tarefas de transporte, armazenamento, coleta, transformação química e distribuição das drogas.

A investigação teve início a partir da apreensão de aparelhos telefônicos na Penitenciária Estadual de Parnamirim/RN, em 2017. A PF passou a monitorar as atividades do grupo. Entre as provas da investigação estão 10 períodos de interceptação telefônica, autorizados pela 2a Vara da Justiça Federal no RN, entre 2017 e 2019. Mesmo com a apreensão de drogas e prisão de integrantes, a organização permaneceu ativa.

Os denunciados, com diferentes funções e graus de participação, devem responder pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de ativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui