26 abril 2024

Aliados do governo em Sena Madureira criticam aliança entre DEM e MDB de Serafim para as eleições 2020

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

29 Fev de 2020 do YacoNews


 Enquanto o prefeito Mazinho Serafim comemora a nova aliança que irá fortalecer na disputa pela sua reeleição em Sena, aliados do governo e opositores ao gestor reprovaram a postura do Democratas sobre a nova aliança.

 Principais aliados do governo atribuem essa aliança à articulação do presidente estadual do DEM Jairo Cassiano. Para eles Jairo nunca foi oposição de fato. 

 Ao YacoNews, um aliado do primeiro escalão governista disse que Jairo e Mazinho já protagonizaram desavenças e que Serafim já havia alfinetado o atual presidente do DEM estadual, agora seu aliado em outros momentos.


 “É inadmissível ter que caminhar com um gestor que já até agrediu com palavras o governador Gladson Cameli. Existem momentos que precisamos ter compostura.” disse um aliado do governo em Sena

  Procurado pela reportagem para falar sobre a aliança, o vereador Silvano Farias que também faz parte do DEM em Sena disse não haver nenhuma possibilidade de caminhar com Mazinho Serafim nas eleições municipais. “A possibilidade é zero. Não sou amigo do poder! Tenho meus posicionamentos e convicções, e isso não tem preço. Aliás, meu caráter não tem preço.” disse o vereador que é oposição ao prefeito

Se confirmada a aliança, o parlamentar ainda disse que deverá deixar o partido nos próximos dias.

 O fato é que a nova aliança gerou certo desconforto entre aliados de Cameli em Sena e fortaleceu ainda mais o discurso dos que diziam não confiar em Cassiano. Por outro lado, aliados de Serafim dizem que agora o prefeito terá um articulador experiente ao seu lado para inclusive fortalecer sua relação com o governo.

 Fontes revelaram ao YacoNews que depois da confirmação da aliança DEM e MDB em Sena, aliados do governo deverão pedir os cargos do DEM no município.

Veja Mais