24 abril 2024

Ataque ao governo e os ativistas da intervenção federal?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

10 Fev de 2020 do YacoNews
Por Janes Peteca


Com mais se 50 mortes somente no ano de 2020, o Governador do Estado do Acre faz uma reunião de emergência com a cúpula da Segurança Pública, Prefeitura Municipal de Rio Branco Ac, ALEAC, e representantes da sociedade civil. 

Alguns questionamentos ecoam no ar. Onde estavam os idealizadores da intervenção federal o Deputado Roberto Duarte  (MDB) e o vereador Emerson Jarude (MDB)?

Por falta de argumentos ou comprometimento sua ausência foi notada.

Outro questionamento!

Quais Decretos Leis; Medidas Provisórias, Projetos de Leis e Políticas Públicas, para o enfrentamento a violência e combate as organizações criminosas foram realizadas pelo governo do estado do Acre? 

A resposta conforme pesquisa no diário oficial do estado do Acre é nenhuma.  Essa e outras medidas são apenas palavras. Um ditado popular diz: “Palavras são vento”. A mesma coisa com a gestão do Estado do Acre.  Em 2018 foi prometido que teríamos um especialista em segurança pública, o Major Rocha. 

Porém após um ano de governo o slogan choque da segurança,  virou meme e o apelido de PURAQUÊ referência ao peixe elétrico.


Enquanto o governo ficar apenas fazendo shows como esse para ridicularizar adversários políticos pela ausência.  Por que ao invés de contratar funcionários públicos sem capacidade técnica, não contratam especialistas em políticas públicas? Ao invés de colocar a exemplo diretores do IAPEN AC em desacordo com a Lei de Execuções penais?  Só um exemplo pois se ficar aqui falando não acabaria nunca…

Veja Mais