20 abril 2024

Atletas do Acre enfrentam a elite do jiu jitsu mundial em tour pela Europa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

11 Fev de 2020 do YacoNews
Por Leandro Chaves


Um grupo de atletas de jiu jitsu representa o Acre em uma série de disputas pela Europa desde o início de fevereiro. Eles percorrerão, ao todo, cinco países e já trazem no pescoço pelo menos cinco medalhas, entre elas um ouro.


Pela categoria profissional peso pena, o faixa-preta Sávio Gomes Freitas já conquistou uma prata e dois bronzes em competições na Suíça e na Áustria pela Abu Dhabi National Pro Jiu-Jitsu Championship, uma das maiores federações do esporte no mundo.


Ele está a caminho de Paris, onde participa de outras lutas no próximo sábado (15). No final de semana seguinte, o atleta lutará em Munique, na Alemanha, e encerrará sua tour pelo Velho Continente no dia 29, com uma disputa em Óstia, interior de Roma, na Itália. Essas competições acontecem via Federação Internacional de Jiu Jitsu, a IBJJF, a maior do planeta, que traz grande visibilidade e prestígio aos lutadores mais bem colocados nos rankings.


Ysller Almeida também lutou na Suiça no começo do mês pela categoria adulto e faixa-azul. Ele já está em Rio Branco e trouxe pra casa um ouro e um bronze. Ambos os atletas foram acompanhados pelo mestre José Roberto Viana, mais conhecido como Jacaré. Ele participaria do campeonato europeu em Lisboa, Portugal, mas se machucou na véspera e ficou impossibilitado de competir.


“O que ficará como legado é a experiência de estar em um mundo e cultura totalmente diferentes e fazendo o que mais gosto, com o kimono e dentro do tatame”, comemorou Sávio, que luta jiu jitsu há uma década, desde os 14 anos. “Embora seja um hobby para mim, sempre gostei de competir, já objetive resultados expressivos em eventos disputados nos estados do Acre, Bahia e em Brasília”.


Tanto Sávio quanto Ysller trinam na academia José Roberto Brazillian Jiu-jítsu Acre (JRBJJ-AC), localizada na Avenida Ceará, 1090, logo após a Faao.

Veja Mais