Bestene diz que mesmo com possível saída de Gehlen, base do governo não está dividida

0
32

05 Fev de 2020 do YacoNews
Da ContilNet

Segurança Pública


A abertura dos trabalhos legislativos foi pautada pelo tema Segurança Pública, porém, sem muito imprevisto, os deputados mais exaltados recuaram na proposta de intervenção federal. Parece que entenderam que não é assim que se faz uma gemada.
Mais equilíbrio

O deputado Jenilson Leite foi um dos mais equilibrados no discurso sobre violência e pediu a presença de quem realmente pode falar com propriedade sobre o assunto: o coronel Paulo César.

Pedido de oração

Houve até pedido de oração pela vereadora Elzinha, na Câmara Municipal, pelo momento vivido na cidade de Rio Branco. Segundo a vereadora, para só Deus para livrar a população da bandidagem.

Longe da Aleac

Temendo o debate sobre segurança – pauta que o vice-governador vem fugindo como o cão da cruz – Rocha foi cumprir agenda longe, na fronteira, em Assis Brasil. Já era esperado, o tucano há muito não vem entrando em bola dividida, nem mesmo para defender a irmã, deputada Mara Rocha.

Bestene otimista

O deputado estadual José Bestene está muito otimista. Ele desfez quaisquer possibilidades de base dividida como alguns setores da imprensa chegaram a noticiar com a suposta baixa de Gerlen Diniz na liderança do Palácio Rio Branco.

Aspas

“A base esse ano vai dar a governabilidade que o Gladson Cameli precisa para tocar obras e gerar emprego e renda nesse estado. Estamos afinados e comprometidos com o projeto de governo”, disse Bestene.

Pauta do boi

A secretaria da fazenda voltou atrás e retirou a obrigatoriedade do pagamento do DAF antes da emissão da guia de transporte animal. A decisão foi muito comemorada pelo setor pecuarista.

Pelotão Ambiental

O coronel Paulo Cesar precisa verificar os motivos que o Pelotão Ambiental vem se recusando a acompanhar técnicos do IMAC em visitas de fiscalização na Floresta Estadual do Antimary. O caso pode esbarrar no Ministério Público Estadual.

No limite

O setor agropecuário está otimista com a possibilidade de avanço sanitário com o Acre livre de aftosa sem vacinação. Providências no sentido de fortalecer a fiscalização nas fronteiras foram tomadas com o concurso simplificado para contratação de profissionais habilitados para a vigilância.

Compromisso

O governo do Acre vem se manifestando sempre com o compromisso de chamar os aprovados. Existe um certo exagero na condução dessa política. O Estado não pode se sobrepor ao exercício da lei.

Casa do Povo

O deputado Nicolau Júnior (Progressistas) deverá conduzir com muito mais experiência os trabalhos legislativos desse ano. Com a experiência pacificadora, o progressistas deverá ajudar mais na articulação do Palácio Rio Branco. Na última segunda, Júnior teve uma conversa demorada com o governador em exercício, Major Rocha.

Pauta ambiental

Acontece nesta quinta (5), com articulação do senador Márcio Bittar, a apresentação do projeto de revitalização do Igarapé São Francisco. O secretário de meio ambiente Israel Milani participa da reunião com o ministro Ricardo Sales e a deputada federal Vanda Milani.

Mais recursos


A previsão de investimentos na revitalização do manancial que era em torno de R$ 60 milhões foi ampliada e poderá ultrapassar os R$ 100 milhões. O benefício social da obra será um dos destaques em termos de infraestrutura no pacote de obras previsto para esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui