25 abril 2024

Bestene diz que mesmo com possível saída de Gehlen, base do governo não está dividida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

05 Fev de 2020 do YacoNews
Da ContilNet

Segurança Pública


A abertura dos trabalhos legislativos foi pautada pelo tema Segurança Pública, porém, sem muito imprevisto, os deputados mais exaltados recuaram na proposta de intervenção federal. Parece que entenderam que não é assim que se faz uma gemada.
Mais equilíbrio

O deputado Jenilson Leite foi um dos mais equilibrados no discurso sobre violência e pediu a presença de quem realmente pode falar com propriedade sobre o assunto: o coronel Paulo César.

Pedido de oração

Houve até pedido de oração pela vereadora Elzinha, na Câmara Municipal, pelo momento vivido na cidade de Rio Branco. Segundo a vereadora, para só Deus para livrar a população da bandidagem.

Longe da Aleac

Temendo o debate sobre segurança – pauta que o vice-governador vem fugindo como o cão da cruz – Rocha foi cumprir agenda longe, na fronteira, em Assis Brasil. Já era esperado, o tucano há muito não vem entrando em bola dividida, nem mesmo para defender a irmã, deputada Mara Rocha.

Bestene otimista

O deputado estadual José Bestene está muito otimista. Ele desfez quaisquer possibilidades de base dividida como alguns setores da imprensa chegaram a noticiar com a suposta baixa de Gerlen Diniz na liderança do Palácio Rio Branco.

Aspas

“A base esse ano vai dar a governabilidade que o Gladson Cameli precisa para tocar obras e gerar emprego e renda nesse estado. Estamos afinados e comprometidos com o projeto de governo”, disse Bestene.

Pauta do boi

A secretaria da fazenda voltou atrás e retirou a obrigatoriedade do pagamento do DAF antes da emissão da guia de transporte animal. A decisão foi muito comemorada pelo setor pecuarista.

Pelotão Ambiental

O coronel Paulo Cesar precisa verificar os motivos que o Pelotão Ambiental vem se recusando a acompanhar técnicos do IMAC em visitas de fiscalização na Floresta Estadual do Antimary. O caso pode esbarrar no Ministério Público Estadual.

No limite

O setor agropecuário está otimista com a possibilidade de avanço sanitário com o Acre livre de aftosa sem vacinação. Providências no sentido de fortalecer a fiscalização nas fronteiras foram tomadas com o concurso simplificado para contratação de profissionais habilitados para a vigilância.

Compromisso

O governo do Acre vem se manifestando sempre com o compromisso de chamar os aprovados. Existe um certo exagero na condução dessa política. O Estado não pode se sobrepor ao exercício da lei.

Casa do Povo

O deputado Nicolau Júnior (Progressistas) deverá conduzir com muito mais experiência os trabalhos legislativos desse ano. Com a experiência pacificadora, o progressistas deverá ajudar mais na articulação do Palácio Rio Branco. Na última segunda, Júnior teve uma conversa demorada com o governador em exercício, Major Rocha.

Pauta ambiental

Acontece nesta quinta (5), com articulação do senador Márcio Bittar, a apresentação do projeto de revitalização do Igarapé São Francisco. O secretário de meio ambiente Israel Milani participa da reunião com o ministro Ricardo Sales e a deputada federal Vanda Milani.

Mais recursos


A previsão de investimentos na revitalização do manancial que era em torno de R$ 60 milhões foi ampliada e poderá ultrapassar os R$ 100 milhões. O benefício social da obra será um dos destaques em termos de infraestrutura no pacote de obras previsto para esse ano.

Veja Mais