28 março 2024

Deve sair antes do Carnaval parecer da PGE para contratação de concursados da Educação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

07 Fev de 2020 do YacoNews
Da ContilNet


Reunião confirmada


Acontece neste domingo (9), às 10 horas, o encontro entre os poderes executivo, legislativo, judiciário e o Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Exército e gestores para estratégias de combate ao crime organizado e à violência.

Capitão do time

O governador Gladson Cameli age como um grande capitão do time escalado por ele e comanda nesse momento de fragilidade a crise da segurança pública. É esperar pelos resultados para que, a exemplo do ano passado, os índices possam alcançar dígitos suportáveis pela sociedade.

Sem crise

O fato de o governador Gladson estar comandando as ações estratégicas no setor de segurança pública nada tem a ver com cismas entre ele e o vice-governador Major Rocha. O fato é que ele é o comandante das forças de segurança no estado.

Não é brincadeira

O presidente Jair Bolsonaro enviou o exército para assumir a segurança externa do presídio de segurança máxima em Brasília, onde estão líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Muita grana

Setor de inteligência detectou um plano de fuga no presídio. O PCC teria desembolsado R$ 200 milhões para compra de armamento de alto calibre e carros blindados. Isso mostra o tamanho da organização que o Brasil enfrenta. No Acre, proporcionalmente, a coisa não é diferente.

Ipê branco

Na Cidade do Povo será plantado um Ipê Branco, simbolizando a paz, criando uma atmosfera favorável para o início do ano letivo. O secretário Mauro Sérgio disse uma frase perfeita. Os alunos precisam ir à escola imbuídos da vontade de estudar. Esse é o primeiro passo”.

Degustação

O governador Gladson Cameli e a primeira dama Ana Paula Cameli vão degustar o cardápio da merenda escolar que passará a ser servida nas das refeições. Uma grande programação está sendo preparada para marcar a volta às aulas.

Efetivação de concursados

Deve sair antes do Carnaval o parecer da Procuradoria Geral do Estado para a contratação dos professores concursados na educação. Os tramites burocráticos dependem do Tribunal de Contas do Estado, mas, existe a garantia de contratação por parte do governador.

Bom senso

Nesse clima de tensão por conta da violência, deixar alunos fora da sala de aula é ainda mais arriscado. Ainda bem que houve bom senso por parte dos servidores da educação que resistiram ao convite para brecar o início do ano letivo.

Geração perdida

O esforço do estado é pela formação de uma nova geração de “não faccionados”, os resultados desses investimentos serão sentidos em uma década. Isso mostra o quanto é delicado o momento que atravessamos, exige muita reflexão, para mudanças de rumos e quebra de paradigmas.

Otimista

O senador Marcio Bittar está muito otimista com as obras que serão iniciadas este ano. Entre elas, o Anel Viário entre as cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Na segunda-feira ele fala no Papo de Cafézinho – quadro do programa Cidadania na 96,9 – sobre seu esforço para que o estado não perdesse recursos.

Conselho Sefaz

Mesmo com a vontade manifestada pelo governador Gladson Cameli de diminuir o imposto sobre combustíveis, depende do Conselho da Sefaz essa decisão. É bom que isso seja esclarecido para que o chefe do executivo não seja exposto com relação à sua vontade política.

Na casa amarela

Depois de pegar pesado contra a segurança pública, o deputado Neném Almeida foi almoçar na Casa Amarela, residência oficial do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Tudo que o governador Gladson Cameli tem pedido é para não politizar esse assunto, afinal, o debate é sobre vidas. Neném parece ignorar o pedido do Palácio Rio Branco.

Veja Mais