Homem estaria se passando por pesquisador da Ufac

0
33

09 de Fevereiro de 2020 YACONEWS

agazeta.net
A coordenação do curso de nutrição da Universidade Federal do Acre emitiu ontem (6) uma nota em que faz o alerta para população de que haveria uma pessoa utilizando o nome do curso para entrar nas residências.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Eline Messias de Oliveira, alguns moradores do bairro dos engenheiros teriam procurado a coordenação para informar que um rapaz estaria indo às residências alegando ser um pesquisador da instituição. “Não tem nenhum BO, porém, a gente alerta que não tem nenhum acadêmico realizando pesquisa neste momento. Quando a gente tem acadêmico realizando pesquisa, ele é acompanhado pelos professores ou por um grupo de pesquisa”, explicou.

A professora falou ainda da importância da população ficar alerta, já que os pesquisadores sempre andam com alguma identificação de que são do curso ou da Ufac. “Que a população não feche as portas para os pesquisadores porque a instituição é uma instituição séria e a gente anda identificado com nossas carteiras e documentos.”

Um dos suspostos estudantes já foi identificado e levado à Delegacia de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Ele teria dito que estuda na Faculdade Adventista da Bahia e eles estariam num grupo de 30 pessoas, no Acre. Ele disse ainda, que eles estariam vendendo livros e fazendo pesquisa de campo para um projeto ligado à Faculdade Adventista.

A polícia tenta agora descobrir a veracidade das informações passadas pelo suspeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui