25 abril 2024

Idoso com Alzheimer sumido há mais de 20 dias pode ter se afogado em rio, diz filho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Fev de 2020 do YacoNews
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O aposentado Sebastião Floriano Ferreira, de 67 anos, continua desaparecido desde o último dia 22 de janeiro, quando saiu de casa na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. O idoso, que tem Alzheimer, foi visto pela última vez na cidade de Sena Madureira, também no interior.

O filho do aposentado, Cristiano Valente Ferreira contou que a família foi informada de que o idoso foi visto pela última vez só de cueca próximo ao rio Caeté, em Sena Madureira. Por isso, ele acredita que o pai pode ter se afogado.

As primeiras informações que os parentes receberam foram de que o idoso tinha pego uma carona em um caminhão na rodovia saindo de Manoel Urbano para Sena Madureira. Depois, ele foi visto andando pela estrada voltando para Manoel Urbano a pé e teria parado próximo ao rio.

O filho chegou a conversar com o motorista que deu carona para o idoso. O caminhoneiro falou que deixou o aposentado em Sena Madureira e seguiu viagem para Rio Branco.

“A gente fez buscas por uns dez dias lá pelo rio. Fomos em um grupo de 20 pessoas, andamos tudo por ali e não encontramos nada. Por isso que a gente começou a achar que ele pode ter se afogado. Estamos muito angustiados sem notícias dele, toda vez que o telefone toca, a sensação é de que vai chegar alguma informação, mas nada até agora”, lamentou o filho.

A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do idoso na delegacia de Manoel Urbano e também informou o ocorrido para a polícia em Sena Madureira e Feijó.

Veja Mais