26 abril 2024

Jacaré gigante é capturado em fazenda próxima ao rio Guaporé, em Rondônia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

29 Fev de de 2020 do YacoNews 


Um vilhenense que preferiu não se identificar enviou esta semana, a foto de um jacaré gigante que, segundo ele, foi capturado recentemente num trecho do rio Guaporé, próximo do distrito de Vila Neide, pertencente a Cabixi.

De acordo com a pessoa, que participou da captura do animal e enviou a imagem ao entrevistado pelo site, o monstro de água doce não foi morto após ser apanhado. “Eles penduraram ele só pra tirar a foto, depois soltaram”, garantiu.

O agricultor e servidor público que compartilhou a fotografia disse que o animal foi laçado pelos funcionários de uma fazenda às margens do Guaporé, mas eles também não querem se identificar, temendo serem processados por crime ambiental.

O site mostrou a mesma imagem a um empresário do segmento de turismo, pioneiro em Cabixi, e ele disse não ter reconhecido a propriedade onde aconteceu a captura, mas revelou que o abate clandestino de jacarés tem sido freqüente em propriedades rurais daquela região. 

Grande e Feroz 

Personagem de reportagens da Rede Globo, a fera aquática da espécie Caimã pode ultrapassar os seis metros. O que aparece nesta reportagem pode chegar a quase 5 metros, medindo da cauda ao focinho.

O jacaré Caimã, comum no rio Guaporé, também pode atacar pessoas: foi o que aconteceu em 2013, quando um homem teve o braço mordido em Pimenteiras do Oeste.

Veja Mais