25 abril 2024

Opinião: “O Aprendiz”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

21 Fev de 2020 do YacoNews
Por Janes Peteca


Significado de Aprendiz

substantivo masculino Pessoa que aprende um ofício ou arte. Principiante, inexperiente. Aprendiz de feiticeiro, pessoa que desencadeia forças e torna-se incapaz de controlá-las.

Frases com a palavra aprendiz

O homem é um aprendiz, a dor é a sua mestra, / E ninguém se conhece enquanto não sofreu.
“Alfred de Musset”

O homem é um aprendiz, a dor a sua mestra.
“Alfred de Musset”

Lucas Gomes, iniciou sua carreira política e sindicais seguindo os passos do seu mestre: Janes Peteca. Conforme ofício em anexo e fotos. Muito presente nos cenários: político e sindical na mídia. 
Lucas Gomes antigo Lucas Bolzone. Início da mesma forma que seu colega Janes Peteca  com um mestre. Porém igual a história de ficção, de filmes e livros. Em que o aprendiz se rebela contra o mestre.  

Em 2013, Janes Peteca começou a iniciação do Lucas Bolzone nas lutas sindicais, lançado para compor a chapa como: vice presidente.  

A chapa foi impugnada e as discussões foram para a justiça comum. Que deram ganho de causa a chapa adversária. 

Em 2014 Janes Fundou a ASSPEN Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário, e o Lucas Bolzone sempre estava nos movimentos sindicais. 

Em 2015 Lucas Bolzone,  Azevedo, Janes Peteca e outros aliados,  no dia 31 de Dezembro de 2015, tentamos depor o Adriano Marques de Alneida da presidência do SINDAP (Sindicato dos Agentes Penitenciários). Porém com muitas manobras não deu certo. 


Em 2016 Lucas Bolzone foi lançado oficialmente como candidato da chapa adversária de Adriano Marques, porém por muitas manobras  a chapa foi impugnada e foi parar na justiça. 

2017 foi criado um novo sindicato o SINDAPEN (Sindicato dos Agentes Penitenciários), pois ambos não possuem carta sindical. 


Em 2018 Lucas Bolzone abraçou a campanha do Major Rocha,  e foi indicado para o cargo de diretor presidente do IAPEN AC. 

Já em 2019 o Aprendiz esqueceu do mestre e de vários aliados. E o poder subiu a cabeça.Tanto que usou métodos ilegais para tentar destruir quem o criou e adversários políticos e membros da OAB.

 Em 2020 após o desgaste da gestão, em fevereiro veio ataques severos a quem o ajudou a chegar onde está. 


“Quer conhecer um homem de poder a ele.”
Nicolau Maquiavel

Veja Mais