19 abril 2024

Perpétua Almeida é a nova líder do PCdoB na Câmara: “Temos muito ainda pelo que lutar”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Fev de 2020 do YacoNews


A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) é a nova líder da Bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, em escolha unânime dos demais parlamentares da bancada. “É uma honra coordenar a bancada do PCdoB. Uma bancada pequena, mas com muitos líderes experientes, altiva na defesa do Brasil e dos brasileiros”, declarou a deputada. 

Para Perpétua, “a tarefa dos democratas não tem sido fácil: defender um país que se desmonta nas mãos de Bolsonaro, com retirada de direitos trabalhistas e precarização do trabalho, é um desafio constante. O atual governo tem um comportamento que desprestigia e apequena a indústria nacional, além de retirar a oportunidade de gerar empregos.”


A parlamentar criticou algumas medidas tomadas pelo governo. “Um governo que empurra os mais pobres para a extrema pobreza e a miséria, retirando programas sociais, ao mesmo tempo em que acaba com o sonho de muitos de uma aposentadoria decente. Bolsonaro flerta com nossa soberania, em uma ameaça velada de entrega das empresas nacionais ao capital estrangeiro, quando abre mão de empresas estratégicas como a Eletrobras e os ativos da Petrobras”, disse Perpétua.

Veja Mais