28 março 2024

Polícia Civil prende membro de facção acusado de matar mais de 10 pessoas na capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 Fev de 2020 do YacoNews
Por Davi Sahid

Um trabalho de investigação dos Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na prisão de um dos principais “matadores” da organização Bonde dos Treze pelo crime de homicídio. A prisão de Ricardinho Vitorino aconteceu na tarde de segunda-feira (10) no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Vitorino executava as ordens da facção criminosa na companhia de vários comparsas e executavam as vítimas. Ainda segundo a polícia, Ricardinho confessou que executou mais de 10 pessoas na capital. Entre as vítimas estão:

– Raimundo da Costa Silva, 35 anos, encontrado morto com um tiro na nuca na manhã do dia 15 de setembro de 2019, às margens do Rio Acre, na Rua Uirapuru, Beco Beira Rio, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

– O comerciante Marieldo de Souza do Nascimento, de 45 anos, conhecido como “RamisFly” morto com dois tiros na cabeça na tarde do dia 07 de novembro de 2019. O crime aconteceu na rua Antônio Pessoa Jucá, bairro Tancredo Neves.

– Os jovens Paulo Henrique Batista, de 19 anos, e Marcos Gabriel de Barros Morais, encontrados mortos, na noite do dia 13 de novembro de 2019, no Ramal Castanheira, na região da Vila Custódio Freire, na BR-364, em Rio Branco.

– O senhor Carlos Alberto, morto no dia 7 de dezembro de 2019, por dois homens em uma moto no bairro Cabreúva, um dos autores sacou a arma e efetuou vários disparos na vitima que morreu no local.

Segundo a polícia, Ricardinho também tem participação nas mortes dos irmãos Kellyton Costa dos Santos e Elias Costas dos Santos executados a tiros no dia 30 de dezembro de 2019.

Ele é um dos autores também na morte de Ediberto Melo de Souza, 38 anos, mais conhecido por “Marreta”, executado com 10 tiros na rua 7 de Setembro, bairro São Sebastião,  no dia 30 de dezembro de 2019.

Tem envolvimento também na morte da adolescente Amanda Silva Barbosa, de 17 anos. Executada a tiros e golpes de faca no dia 01 de janeiro de 2020, na Travessa da Amizade, no bairro Santa Inês, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Na morte de Ítalo de Souza Charife, de 20 anos, que morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco na noite do dia 05 de janeiro de 2020, após ser atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. O ataque ocorreu no bairro Conquista e ele foi socorrido e levado ao PS, mas não resistiu e morreu logo depois.

É o acusado também de matar o jovem Stanley Fernandes, de 20 anos, executado com cinco tiros no dia 07 de janeiro de 2020. O crime aconteceu em um residencial na Rua Vitória, bairro Conquista, em Rio Branco.

A morte de Antônio José de Oliveira da Conceição, de 39 anos, morto na noite do dia 16 de janeiro de 2020, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Por fim, Vitorino é o executor de Francisco das Chagas Gomes, de 24 anos, morto com três tiros no dia 08 de fevereiro de 2020, na praça do Conjunto Rui Lino, em Rio Branco.


Ricardinho está a disposição da justiça e responderá pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e sequestro. Além desses crimes destacados, continua sendo investigado por outros homicídios.

Veja Mais