18 abril 2024

Bolsonaro diz ser absurdo fechar igrejas para enfrentar coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

22 Mar de 2020 do YacoNews
Por Karla Mamona/ Exame Abril


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que considera uma medida absurda fechar igrejas como forma de tentar diminuir a disseminação do coronavírus, e reiterou que uma “histeria” devido à doença atrapalha a economia e pode resultar em mais mortes por dificuldades econômicas do que pelo próprio vírus.

“O que eu vejo no Brasil, não são todos, mas muita gente, para dar uma satisfação para o seu eleitorado, toma providências absurdas… fechando shoppings, tem gente que quer fechar igreja, o último refúgio das pessoas”, disse Bolsonaro em entrevista ao Programa do Ratinho, do SBT, exibida na noite de sexta-feira.

“Lógico que o pastor vai saber conduzir o seu culto, ele vai ter consciência, pastor ou padre, se a igreja está muito cheia, falar alguma coisa. Ele vai decidir, até porque a garantia de culto, a proteção ao ambiente de culto, é garantida pela Constituição. Não pode o prefeito e o governador achar que não vai mais ter culto, não vai ter mais missa”, acrescentou.


Bolsonaro tem criticado medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas por governos estaduais, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, para tentar conter o avanço no coronavírus. Segundo o presidente, algumas dessas medidas levarão a impactos econômicos piores do que os problemas provocados pelo próprio vírus.

Veja Mais