Daniel Zen avalia como positivo quadro de pré-candidatos a prefeito do PT no Acre

0
34

04 Mar de 2020 do YacoNews
Assessoria

Em sua fala na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira, 3, o deputado estadual Daniel Zen (PT) apresentou uma avaliação positiva do quadro de pré-candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores no estado. Sua análise aponta ainda que a esquerda acreana, ou mesmo brasileira, não está derrotada e tem uma história muito importante construída nos últimos anos.

Em todas as regionais do estado, o PT têm nomes para o diálogo e composição de chapa, alguns até como pré-candidatos a prefeito. O parlamentar iniciou sua fala pontuando sobre o Juruá, reforçando o trabalho de articulação realizado pelo colega deputado estadual Jonas Lima (PT). “Em Cruzeiro do Sul, nós tivemos uma pesquisa eleitoral que posiciona o companheiro professor Marcelo Siqueira muito bem no cenário”, afirma.

O parlamentar ainda lembrou que na Região do Juruá o prefeito Isaac Lima (PT), em Mâncio Lima, segue em um bom mandato e está forte para a reeleição, além de Itamar de Sá ter boas chances para a prefeitura de Marechal Thaumaturgo e em Rodrigues Alves, o noke de Búrica ganha força. Já para a Região do Purus e Tarauacá/Envira, há diálogo para alianças importantes com partidos aliados.

A avaliação também apresentou os nomes da prefeita Fernanda Hassem, em Brasileia; da pré-candidata Neide Lopes, em Epitaciolândia; de Bira Vasconcelos, atual prefeito em Xapuri; o ex-prefeito Serraria, em Capixaba, que se filiará ao PT; professora Rejane em Plácido de Castro e Izaute Barros, como pré-candidato, em Manoel Urbano.

Zen também falou sobre a disputa para a prefeitura de Rio Branco, pontuando que o diálogo segue sendo feito com Partido Socialista Brasileiro (PSB), da prefeita Socorro Neri, enfatizando que ainda há tempo hábil para a formação de uma aliança.

Com este cenário traçado, o parlamentar finalizou explicando que a Frente Popular do Acre fez um bom trabalho nos 20 anos em que esteve no governo, e também nos municípios, com uma “história bonita” realizada. “Em 16 dos 22 municípios, o Partido dos Trabalhadores tem nomes apresentados como pré-candidatos a prefeito e prontos para o diálogo. Esses nomes estão bem aceitos pela população nos municípios. A esquerda acreana, ou mesmo brasileira, não está derrotada e tem uma história muito importante construída nos últimos anos”, finalizou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui