19 abril 2024

Jovem de 18 anos adota bebê deficiente para impedir que ela fosse maltratada pela mãe biológica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

05 Mar de 2020 do YacoNews

Bruna Felix tem apenas 18 anos e por mais que ela já fosse casada, nunca pensou que fosse se tornar mãe tão cedo. Mas a conexão dela com Ester foi maior do que qualquer outra coisa e quando ela descobriu que a menina estava sendo maltratada pela mãe biológica, ela decidiu que precisava fazer alguma coisa para mudar aquela situação.

A jovem era vizinha de Ester e conseguia ver como a genitora destratava da bebê, que precisa de cuidados 24 horas por dia. A bebê tem paralisia cerebral e epilepsia, por conta disso ela se alimenta sonda na barriga. Mas o descuido com ela era tão grande que ela chegou a ser internada e desacreditada pelos médicos.


O portal Razões Para Acreditar conversou com Bruna sobre toda essa histórias. “Passava horas e até dias sem se alimentar, não tomava banho, chegou a ter mau cheiro, tinha uma desnutrição muito grave. Com apenas um ano, ela só pesava 3 quilos e 200 gramas”, começa.

Bruna nem tinha a guarda da bebê ainda, mas mesmo assim já cuidava dela. “Levava Ester para minha casa, cuidava e no final do dia, tinha que devolver para genitora com o coração partido. Ester chegou a ficar internada e a genitora começou maltratá-la dentro do hospital. Foi então que ela perdeu a guarda de Ester e ninguém da família queria ficar. Ela iria para um abrigo”.


Como era muito nova na época, Bruna não conseguia brigar pela guarda de Ester e precisou contar com a ajuda da sogra. Quando fez 18 anos, conseguiu levar a bebê para casa. “Hoje, ela vive bem e até sorri, vim morar com minha sogra para ela me ajudar com a Ester junto com meu marido”.


Os cuidados 


Bruna precisa ficar o tempo todo em casa ao lado da menina e por isso não consegue trabalhar. O marido dela de 20 anos, está trabalhando com mototáxi e a sogra, com limpeza. Mas o tratamento da menina é muito caro e agora eles precisam de ajuda. Aí o Razões criou uma vaquinha para ajudá-los a custear o tratamento.




Veja Mais