19 abril 2024

‘Morte por coronavírus é semelhante a afogamento’, diz médico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

22 Março de 2020 do YacoNews
Por Lara Tavares 


De acordo com o médico Henrique Bonaldi, a morte de uma pessoa com coronavírus é semelhante a morte por afogamento.

Bonaldi é cardiologista e professor universitário. Nesta semana viralizou na internet, após publicar um vídeo nas redes sociais pedindo para as pessoas ficarem em casa.

Nesse ínterim Bonaldi cita a Itália, como exemplo ele afirma que se a doença se alastrar no brasil como se alastrou na Europa, a tendência e que nem todos os infectados consigam ser atendidos pelos hospitais.

Conforme relatos do médico os doentes podem morrer em casa sozinhos.

“Na Itália as pessoas estão morrendo dentro de casa sozinhas”. Na Itália existe um critério de que se a pessoa tiver acima de 80 anos, com doença grave, se não tem espaço para ele, infelizmente ele vai ficar em casa. E a morte é terrível o cara afiga nele mesmo. A tomografia se assemelha a de um indivíduo afogado. Dentro da estrutura que era pra tá trocando gás, é cheio de líquido. Ele morre afogado dentro de si mesmo e longe da família.

Isolamento Social

O medico reitera que o isolamento social, é a única forma de conter a doença, por isso é importante a população entender a importância da quarentena.


Os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como celulares, brinquedos, maçanetas, corrimão, são indispensáveis para a proteção contra o vírus.

Veja Mais