28 março 2024

Mulher de Moro defende o isolamento social

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

30 Mar de 2020 do YacoNews
Por Jussara Soares, O Estado de S.Paulo


A mulher do ministro da Justiça, a advogada Rosângela Moro, tem defendido o isolamento social em publicações em seus perfis na internet. No sábado, postou uma foto deitada lendo um livro: “Sábado + quarentena = leitura”.  No domingo,  alertou para o número de mortes causadas pela covid-19 com a foto de um avião no ar. “A cada 200/300 pessoas que morrem é como se um avião caísse”, escreveu, complementando com as hashtags #fiqueemcasa “olheparaolado “quempodeficaemcasa”.

Antes do pronunciamento de Bolsonaro defendendo que as pessoas voltassem à “normalidade”  e o isolamento apenas para o grupos de risco, Moro publicou no Twitter:  “Segurança Pública não pode parar, mas muita gente pode. Quem puder, fique em casa.” 

No mesmo dia, o ministro republicou uma postagem do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, fazendo uma defesa pontual para a flexibilização das medidas restritivas.  “Importante. Voluntarismo sem racionalidade e coordenação coloca o país em risco. Caminhoneiros precisam de serviços de suporte abertos na estrada, como borracharias e restaurantes. Alguns decretos estaduais devem ser revistos com urgência.”

Veja Mais