Petrobras reduz gasolina em 12% e diesel em 7,5% a partir de quinta

0
30

18 Mar de 2020 do YacoNews
Do iG


Diante das fortes quedas no preço do petróleo no mercado internacional, a Petrobras comunicou que vai reduzir em 12% o preço da gasolina e em 7,5% o óleo diesel em suas refinarias a partir desta quinta-feira, dia 19.

Somente neste ano, o preço do barril de petróleo tipo Brent , negociado na Bolsa de Londres , acumula desvalorização de 56,4%. No início de 2020, o barril era vendido a US$ 66. No fechamento dos negócios da última terça-feira, estava em US$ 28,73.

Na semana passada, a estatal já tinha anunciado um corte nos preços. Na última quinta, dia 12, o corte foi de 9,5% na gasolina e 6,5% no diesel.

A queda acentuada nos preços está ligada à pandemia do novo coronavírus. Uma vez que muitos países estão em quarentena generalizada ( Espanha e França , por exemplo) e o surto começou na China , uma das economias que mais demanda commodities , a demanda por petróleo fica mais restrita.


A medida, entretanto, não reflete uma queda imediata para os consumidores. A redução para os consumidores depende da quantidade de combustível que os distribuidores têm armazenado, impostos, margem de lucro, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui