29 março 2024

Presidente do Santander Portugal morre vítima de coronavírus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Mar de 2020 do YacoNews
Por Victoria Cavalcante 


De acordo com imprensa local, o presidente do Santander Portugal (conhecido comercialmente como Santander Totta), António Vieira Monteiro, morreu nesta quarta-feira (18).

Ele estava em quarentena e faleceu no hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ser infectado com a covid-19.

Em uma nota divulgada na página do Facebook, o banco Santander Portugal manifestou sentimento de pesar pelo falecimento do seu presidente do Conselho de Administração.

“António Vieira Monteiro, 73 anos, dedicou toda a sua carreira à atividade bancária, tendo sido administrador do Santander em Portugal desde 2000 e Presidente da sua Comissão Executiva entre 2012 e 2018. Durante a sua liderança, o Banco consolidou e expandiu a sua atividade em Portugal, mantendo em permanência o rigor e a determinação que sempre o caracterizaram. O Banco Santander, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sinceras condolências à sua família e amigos. O legado de António Vieira Monteiro permanecerá sempre connosco”, destacou a publicação.


O presidente da Comissão Executiva do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida destacou a relevância do trabalho de António e sua eficiência no setor bancário. “Durante a liderança de António Vieira Monteiro, da qual tive o privilégio de fazer parte, pude sempre constatar a sua perseverança para tornar o Santander em Portugal numa instituição de referência”, pontuou.


Com informaçõs do Estadão

Veja Mais