28 março 2024

Terceirizada iniciou, hoje, asfaltamento do acesso à cabeceira da Ponte no Abunã

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 de Março de 2020 YACONEWS

Por Wanglézio Braga
Uma empresa terceirizada pelo Consórcio Arteleste, detentora das obras da Ponte sobre o Rio Madeira na região do Abunã, em Porto Velho (RO), iniciou hoje (12) os trabalhos de pavimentação asfáltica do acesso à cabeceira esquerda. De acordo com o Jornal Extrema 24 Horas, os trabalhos iniciaram nesta manhã após meses de trabalhos suspensos.


Um cronograma oficial não foi disponibilizado pela empresa e nem pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas, a expectativa é de asfaltamento de 900 metros de acesso ao lado esquerdo do Rio. Também pavimentação de 1084 metros da ponte.

Do outro lado, a situação é bem diferente, ainda faltam ser construídos cerca de 1.400 metros de aterro, e 480 metros de Ponte em um trecho de terreno brejoso, segundo informou o noticioso. Na ponte, ainda faltam asfalto e a sinalização viária, que, segundo o DNIT, é a parte de acabamento no final.

Em novembro do ano passado, o DNIT anunciou o adiamento, para dezembro de 2020, da inauguração da ponte sobre o Rio Madeira. As obras estão sendo realizadas desde 2014, ainda no Governo Dilma Rousseff (PT) com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O objetivo do dispositivo é interligar os Estados do Acre e parte de Rondônia com o resto do país. Mais de R$ 130 milhões de reais já foram gastos com o dispositivo.

Veja Mais