26 abril 2024

COVID-19: Comerciantes de Sena reclamam que mesmo fechados estão recebendo cobranças de duplicatas que serão protestadas por atraso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

02 Abr de 2020 do YacoNews


 Comerciantes que estão fechados a duas semanas por força de decreto governamental estão reclamando que o cartório da cidade está entrando em contato com os mesmos para notificá-los de que duplicadas atrasadas estão sendo protestadas no órgão.

 “Como vamos pagar se estamos fechados?” disse uma comerciante

 “Já entramos em contato com nossos fornecedores e já explicamos a situação. Ainda assim o cartório da cidade tá ligando pra gente e informando que nossas duplicatas serão protestadas.” acrescenta

 Eles também reclamam no aumento de taxas cobradas pelo serviços cartorários.

Veja o que relata um empresário:

“Eu tinha uma duplicata pra pagar dia 26, já estava com meu ponto fechado. Na segunda dia 30 recebo uma ligação do cartório de Sena Madureira (3612-2085) avisando que eu tinha uma duplicata em protesto pra pagar, avisei que com o decreto meu estabelecimento tava fechado. Como eu poderia pagar? Eles tinham que mim notificar! O mas absurdo, é que a última duplicata negativada pelo cartório foi de R$ 37 e agora veio com  um aumento de mais de 80 reais.

Quero saber como fica essa situação? No cartório não pega vírus?  Quantos funcionários trabalham num cartório? Eles podem e nos não? Os supermercados estão lotados, casa lotéricas, oficinas, lojas de celulares, a própria usina de castanha, loja  pecuária etc.Também não pegam vírus? 

Eu concordo todos, todos tem que fechar, tem as exceções, é claro eu entendo, tem que manter pouca gente dentro do estabelecimento   E a nossa saúde?”

A classe pede medidas urgentes do governo do estado no objeto de ajudá-los nesse momento de epidemia.

Veja Mais